24 de Novembro de 2024

Retomada do Perse movimentará economia e dará transparência aos investimentos públicos, avalia Leo Prates

O deputado federal Leo Prates (PDT-BA) participou nesta quarta-feira (22), em Brasília, da cerimônia de assinatura da lei que retoma e reformula incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). O texto estabelece um teto de R$ 15 bilhões para os incentivos fiscais, com validade até dezembro de 2026, e beneficia empresas de 30 tipos de atividades econômicas do setor, incluindo às ligadas ao turismo, cultura e esporte.

“Além de fomentar vários setores da economia, o Perse traz mecanismos de controle para evitar o uso indiscriminado dos recursos e garantir a gestão fiscal responsável. É a eficiência na aplicação dos recursos públicos”, avaliou Prates.

Entre as empresas que podem ser beneficiadas estão as que operam no ramo de hotelaria; serviços de alimentação para eventos e recepções (bufês); aluguel de equipamentos recreativos, esportivos, de palcos; produção teatral, musical e de espetáculos de dança; restaurantes e similares; bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas; cinemas; agências de viagem; além de atividades de jardins botânicos, zoológicos, parques nacionais, reservas ecológicas e áreas de proteção ambiental, parques de diversão e parques temáticos, entre outras.

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos