Geraldo Júnior participa de congresso sobre sustentabilidade: “pauta urgente que precisa ser tratada como prioridade”
Representando o Governo da Bahia no 2º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, nesta sexta-feira (17), o vice-governador Geraldo Júnior defendeu o diálogo dos poderes federativos com o setor produtivo e a sociedade civil organizada para encontrar soluções que garantam o desenvolvimento sustentável e cidades mais resilientes. “Essa é uma pauta urgente que precisa ser tratada como prioridade por todos”, pontuou o gestor, que abriu a conferência do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Afrânio Vilela.
Com o tema “A equação do desenvolvimento, da preservação e da segurança jurídica”, a segunda edição do congresso foi iniciada ontem e está sendo realizada no Hotel Wish, no bairro do Campo Grande, em Salvador. “Nosso governo é parceiro do setor produtivo e entende sua importância para o fortalecimento da economia e para a geração de emprego e renda, mas poder público e empresários precisam se unir e encontrar caminhos para que o desenvolvimento econômico esteja associado à preservação do meio ambiente e à mitigação dos impactos das mudanças climáticas”, acrescentou Geraldo Júnior.
Em seu discurso, o vice-governador da Bahia destacou a missão internacional do governador Jerônimo Rodrigues, que participou, ao longo desta semana, de agendas relacionadas à transição energética e hidrogênio verde. “Não é coincidência que o governador e eu estejamos discutindo a questão da sustentabilidade esta semana. Esse é um assunto prioritário para o nosso governo e vamos continuar trabalhando para preservar o meio ambiente e adotar soluções inovadoras para prevenção de desastres naturais. O direito é parte fundamental dessa equação e vai nos garantir a segurança jurídica para caminharmos sem tropeços”, concluiu.
Ultimas notícias
Justiça da Bolívia restitui mandado de prisão contra Evo Morales
03/05/2025 11:00Parlamentares pressionam por instalação da CPI do Roubo dos Aposentados para apurar desvios de recursos do INSS
03/05/2025 10:00Lula convida Wolney Queiroz para assumir Ministério da Previdência após demissão de Lupi
03/05/2025 09:30Policial é esfaqueado durante assalto em ciclovia da Av. Paralela
03/05/2025 09:00Travessia Salvador-Mar Grande permanece suspensa; Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão em Itaparica
03/05/2025 08:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos