19 de Maio de 2024

Kleber Rosa defende implementação da "Tarifa Zero"; passagem de ônibus gratuita na capital baiana

O pré-candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), durante reunião com organizações da sociedade civil e sindicatos da área de mobilidade urbana, nesta quarta-feira(8), classificou a atual tarifa de ônibus da capital baiana de R$5,20 como "exorbitante", " inacessível" e  disse que o atual modelo de financiamento do sistema "precisa ser totalmente reavaliado".

O prefeiturável destaca que existem  diagnósticos que constatam a necessidade do transporte  público de Salvador ser "repensado" e afirma a necessidade da cidade adotar o modelo de " Tarifa Zero".

 "Constatamos que é impossível mantermos o sistema de financiamento atual. A tarifa é cara, exclui pessoas do sistema, e à medida em que aumenta o valor, mais pessoas ficam de fora, porque as pessoas não têm condição de pagar, e, por conta disso, precisam recorrer a  meios individuais como bicicleta ou têm que se deslocar a pé. Um absurdo!", reflete Kleber Rosa.

O psolista salienta que a reunião foi "bastante produtiva" e contribuiu para a elaboração de algumas propostas que irão constar no Programa de Governo do PSOL destinadas à mobilidade urbana de Salvador. " É o início de um processo de construção, de uma proposta que dialogue com a necessidade real da população, colocando a mobilidade urbana como um direito. Antes de qualquer coisa, precisamos entender que a mobilidade urbana é um direito que precisa ser garantido para a nossa população de uma forma geral", aponta o pré-candidato à prefeitura de Salvador.

A reunião contou com a participação de  representantes do Observatório da Mobilidade, do Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana, do Sindicato dos Rodoviários de Salvador, e da União Geral dos Passageiros da Bahia (UGT-BA).

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos