19 de Maio de 2024

‘Isso é desmoralizante e deixa população mais vulnerável’, diz ACM Neto após fugas em presídios no interior da Bahia

O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, expressou sua indignação diante da fuga de ao menos seis detentos do Conjunto Penal de Barreiras, no Oeste da Bahia. Neto destacou a situação precária das estruturas prisionais e policiais do estado, atribuindo ao descaso e ao sucateamento da segurança pública ao longo dos 18 anos de governos do PT no estado.

"Vejo com perplexidade e revolta a notícia de que sete bandidos escaparam do Conjunto Penal de Barreiras", afirmou Neto. Ele prosseguiu, apontando para as consequências desastrosas desse cenário: "As estruturas dos presídios e delegacias da Bahia são reflexos do sucateamento e abandono da segurança pública no nosso estado ao longo dos últimos 18 anos. Por isso somos campeões em violência."

O presidente da Fundação Índigo não poupou críticas ao governador Jerônimo Rodrigues, chamando-o diretamente à responsabilidade: "A bandidagem não pode controlar a Bahia, governador Jerônimo. Isso é desmoralizante e deixa nossa população ainda mais vulnerável."

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos