19 de Maio de 2024

“Proposta mesquinha”, diz Alan Sanches sobre reajuste enviado pelo Governo a servidores estaduais

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), classificou como “mesquinha” a proposta do Governo do Estado para conceder reajuste salarial de apenas 4% aos servidores estaduais, e ainda assim de forma escalonada. 

“Não vai haver ganho real aos servidores. O percentual minimamente só cobre a inflação do ano passado. É uma proposta mesquinha de desvalorização dos servidores que fazem a máquina pública funcionar”, protestou.

De acordo com o texto publicado na sexta-feira (3), no Diário Oficial da AL-BA, serão 2% concedidos a partir de 1° de maio e outros 2% a partir de 31 de agosto.

“Parece até uma piada de mau gosto com os servidores. É justamente um governo do Partido dos Trabalhadores que trata a classe trabalhadora com tanto desprezo”, acrescentou Alan Sanches. 

O líder da Oposição lembra que o Governo do Estado fechou 2023 com uma reserva de caixa em torno de R$ 7 bilhões e já vai para R$ 6 bilhões em pedidos de empréstimos antes de completar um ano e meio de gestão. “Mas para remunerar os servidores, o governo age com mesquinhez”, completou.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos