25 de Novembro de 2024

Alan Sanches questiona governo sobre o aumento da fome na Bahia: ”já são 18 anos do PT e a situação só piora

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) disse, nesta quinta-feira (25), que o aumento de domicílios baianos em situação de insegurança alimentar, como revelou pesquisa divulgada pelo IBGE, denuncia que o Governo da Bahia tem falhado na execução de políticas sociais e no desenvolvimento econômico do Estado.

“O PT já governa a Bahia por quase duas décadas, sempre com o discurso de combater a fome, mas o que a gente está vendo é que a fome tem aumentado. Já são 18 anos do PT e a situação só piora”, criticou Sanches, que é líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

“Isso parece até uma piada de mau gosto com a população, porque eles deixam a situação se agravar e depois eles mesmos prometem combater a fome”, acrescentou. 

Entre 2018 e 2023, houve aumento de 3,6% (+47 mil) no número de residências com insegurança alimentar na Bahia. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

A situação da Bahia também piorou no ranking nacional. Segundo o IBGE, em 2017-2018, a Bahia tinha o 14º maior percentual de domicílios com algum grau de insegurança alimentar, enquanto em 2023 passou a ter a 6ª maior proporção do país.

Sergipe, Pará e Maranhão formam o pódio de maior insegurança alimentar do Brasil, quando na outra ponta Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul apresentaram menores percentuais de domicílios em insegurança alimentar.

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos