25 de Novembro de 2024

Leandro de Jesus chama nota da Sesab de "fake news" e diz que Secretaria cerceou o seu direito de fiscalização

Em vídeo publicado em seu canal no Youtube, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) rebateu a nota da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e mostrou que servidores do Hospital do Oeste, responsável pela gestão da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) de Barreiras, não autorizaram a sua fiscalização com o argumento de que a pasta deveria conceder autorização. 

Na publicação feita pelo parlamentar, é possível conferir que ele tenta contato telefônico por diversas vezes com o responsável pela Assessoria de Comunicação da Sesab, mas sem sucesso. Com as negativas de cumprir o seu papel de fiscalizador, mesmo com apoio da Polícia Militar da Bahia, Leandro optou por pular o muro de acesso à UNACON. 

"É importante ressaltar que eu não pulei o muro do Hospital, como foi dito. O muro que pulei foi o da UNACON, equipamento que está fechado, sem qualquer circulação de pessoas. A nota da Sesab é uma verdadeira fakenews, pois não relata o que realmente aconteceu. Apesar deles divulgarem que presam pela função de legislar e fiscalizar, isso foi cerceado a mim que estou deputado estadual. Ou seja, uma ilegalidade", disse Leandro. 

O parlamentar ainda salienta no vídeo que esperou por cerca de três horas para fiscalizar o equipamento que foi inaugurado em 2022 mas que, segundo denúncia de Leandro, segue sem funcionamento. "Fui acusado por funcionários de fazer até politicagem, sendo que é direito de qualquer deputado ou vereador fiscalizar, bem como é direito da população saber o motivo do não funcionamento da unidade", completou.

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos