30 de Abril de 2024

Randerson Leal propõe implantação de filômetros nas UPAs para melhorar atendimento

O vereador Randerson Leal (Podemos) está liderando uma iniciativa para melhorar o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital baiana. O Projeto de Indicação 40/2024 propõe a implantação de filômetros, um sistema que fornecerá informações em tempo real sobre a quantidade de pacientes aguardando atendimento em cada UPA. 

 As UPAs desempenham um papel crucial na rede de saúde, atendendo uma ampla gama de urgências e emergências 24 horas por dia, sete dias por semana. No entanto, a falta de informações em tempo real sobre a demanda de pacientes pode dificultar a organização e a eficiência dos serviços prestados. 

 O sistema de filômetros proposto pelo vereador Leal visa fornecer à população, autoridades de saúde e aos profissionais das UPAs dados precisos sobre o volume de pacientes em espera, permitindo uma melhor alocação de recursos e uma resposta mais ágil às necessidades emergentes. "É fundamental garantir que as UPAs estejam equipadas para lidar com o volume de pacientes de forma eficiente e segura", afirma o vereador Randerson Leal. "Com o sistema de filômetros, podemos otimizar os serviços de saúde, proporcionando atendimento mais rápido e salvando vidas."

Com a instalação dos filômetros nas 11
UPAs da capital baiana, os pacientes e suas famílias poderão ter uma visão clara da situação de cada unidade, facilitando a tomada de decisões e reduzindo o tempo de espera. 

 “O Projeto de Indicação 40/2024 representa um passo importante na busca pela melhoria contínua dos serviços de saúde em Salvador, destacando meu compromisso com o bem-estar e a segurança da população”, pontua o vereador Randerson Leal.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos