Vitória aproveita expulsão do Bahia, segura empate e conquista Baianão após seis anos
Time físico x equipe técnica, tostão x milhão, pescaria, milho, hegemonia, jejum...Os primeiros Ba-Vi de 2024 entregaram muito entretenimento e ingredientes que aumentaram a expectativa sobre o Ba-Vi deste domingo, no jogo de volta da final do Campeonato Baiano. E diante de tantos elementos, o torcedor foi brindado, mais uma vez, com um jogão. Na Arena Fonte Nova, o Vitória segurou empate em 1 a 1 para encerrar um jejum de seis anos para ficar com o seu 30º título estadual. O Leão abriu o placar com Wagner Leonardo, viu Everton Ribeiro empatar, mas a expulsão de Rezende, ainda no primeiro tempo, deixou o caminho mais tranquilo para os visitantes.
O Vitória, então, manteve a escrita de nunca, em uma final com Ba-Vi, o vencedor do jogo de ida perder o título no segundo confronto. A conquista também encerrou um jejum de seis anos sem títulos estaduais do Leão.
Fim do jejum
Com a conquista, o Vitória encerrou um jejum de seis anos sem título do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro, que tinha sido foi campeão pela última vez em 2017, sequer avançou de fase em cinco das seis últimas temporadas. Foi o 30º título estadual da história do clube.
Próximos jogos
O Bahia, agora, direciona as atenções para as quartas de final da Copa do Nordeste, já que enfrenta o Náutico, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em jogo eliminatório.
Já o Vitória, eliminado no Nordestão, tem o Campeonato Brasileiro no calendário. A equipe estreia no próximo domingo, contra o Palmeiras, no Barradão, às 18h30.
Informações do ge / Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos