29 de Abril de 2024

Presidente da UGT-BA anuncia filiação ao Podemos para fortalecer pauta sindical

O presidente da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA), Marcelo Carvalho, oficializou na sexta-feira (5) a sua filiação ao Podemos. Faltando um dia para o final do prazo, o pré-candidato a vereador saiu do PV, e explicou que alguns fatores pesaram na mudança. Um deles foi ter enxergado no Podemos "uma chapa forte", que fala de pautas comuns ao movimento sindical.

"Depois de algumas idas e vindas partidárias, decidimos ir para o Podemos porque acreditamos que o partido apresenta uma chapa muito interessante para as eleições de 2024. Como pré-candidato a vereador tenho grande responsabilidade com a nossa base, sobretudo a base social e a militância dos trabalhadores. A UGT-BA e toda sua direção entendeu a necessidade de o presidente estar num partido que possibilitasse o sucesso eleitoral de uma pauta comum aos sindicatos e trabalhadores representados em Salvador, e que vem se fortalecendo no cenário político municipal", justificou Marcelo.

O sindicalista, que também nesta sexta-feira se afastou de suas funções como presidente do Conselho Estadual Tripartite Paritário de Trabalho e Renda (Ceter), órgão ligado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre-BA), disse ainda que a sua mudança para o Podemos é resultado da parceria estabelecida entre a UGT nacional e a UGT-BA com o deputado federal João Carlos Bacelar (PV). "Com a sua enorme capacidade de dialogar, ele é um dos responsáveis pela nossa ida para o Podemos, partido que sob a jovem liderança de João Claudio Veiga Bacelar deverá fazer três vereadores em Salvador nas próximas eleições", declarou.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos