29 de Abril de 2024

Eleições: PT Bahia aprova mais de 120 filiações de lideranças públicas de 73 cidades

O Partido dos Trabalhadores da Bahia homologou nesta sexta-feira, 05, as filiações de 126 lideranças públicas de 73 cidades baianas, sendo 16 de prefeitos, oito de ex-prefeitos, 68 de vereadores e seis de ex-vereadores, além de secretários municipais e das secretárias de Estado Adélia Pinheiro e Roberta Santana, na reunião do Diretório Estadual, realizada na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador. 

"Essa é talvez a nossa mais importante reunião do ano, em que definimos, em muitas cidades, a partir dos debates e opiniões, muito da nossa tática eleitoral. Foram dias bastante intensos, de muita movimentação política na Bahia inteira, o PT é um partido muito grande, de muita vitalidade, mas também de muito enraizamento", afirmou o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, sobre a preparação da legenda antes do fim da janela partidária. 

O dirigente estadual destacou a importância da organização nos municípios para ter candidaturas mais competitivas e, assim, vencer as eleições e fortalecer ainda mais o PT no estado. "Nós temos tradição de organização do PT, e em muitas cidades a tradição da organização da classe trabalhadora é o PT. Então nós temos a responsabilidade que é com a tática eleitoral, com a vitória eleitoral, mas com a proteção do PT, com a proteção da nossa militância, dos nossos dirigentes, da relação com os movimentos sociais, as organizações populares e isso acaba mobilizando todos nós".

Líder do PT na Alba, a deputada Fátima Nunes destacou que as novas adesões sinalizam que o PT é um partido forte, inclusivo e transformador. "Está comprovado o que as pesquisas revelam que o nosso partido é o mais aprovado pela sociedade. Então, nesse momento que se prepara para o processo eleitoral de outubro, as pessoas, as lideranças políticas vêm enriquecer e fortalecer o nosso projeto político petista, coordenado pelo Diretório Nacional, por nossa presidente Gleisi Hoffmann, pelo Diretório Estadual, pelo nosso presidente Éden, e das nossas lideranças políticas - o presidente Lula, o governador Jerônimo, o ministro Rui Costa, o senador Jaques Wagner, que são lideranças que impulsionam esse projeto político de melhoria da qualidade de vida das pessoas, de um poder transformador, que inclui aqueles e aquelas que em outras épocas jamais participariam da política". 

O secretário de Organização do PT Bahia, Osmar Galdino (Jojó), afirmou que o número de importantes quadros que chegaram ao PT são resultado também do grande esforço da Direção Estadual. "Foi um trabalho árduo da Executiva Estadual que fortalece o partido, dá mais opções para a gente ganhar as eleições nos municípios, e nós estamos trazendo vereadores, vereadoras, prefeitos, ex-prefeitos quadros importantes que podem aumentar o número de vereadores, vereadoras, prefeitos e prefeitas na Bahia". 

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos