03 de Abril de 2025

Saiba quem pagou a fiança para a liberdade privisória de Daniel Alves

A liberdade provisória do ex-jogador Daniel Alves repercute no mundo inteiro. O nome de quem realizou o pagamento da fiança foi revelado. De acordo com o jornalista catari Mabkhout Al Marri, quem desembolsou o valor de 1 milhão de euros (R$ cerca de 5,4 milhões) foi o atacante holandês Memphis Depay, que atualmente defende o Atlético de Madrid. Ele foi companheiro do brasileiro nos tempos de Barcelona.

Depay acumula passagens em clubes importantes como o Manchester United-ING, Lyon-FRA e Barcelona, no qual ficou até a temporada passada. Ele também já defendeu a camisa da seleção da Holanda. Em uma entrevista ao site português Record, Memphis falou sobre o caso Daniel Alves e disse que não abandonaria seus amigos em dificuldades.

“Benjamin Mendy e Dani Alves também estiveram envolvidos em casos criminais, mas isso não significa que tenham deixado de ser meus amigos. Não conheço o Quincy tal como ele é descrito. Isso não significa que eu diga que eles fazem as coisas bem ou que apoio tudo o que os meus amigos fazem. Mas não vou deixá-los”, afirmou.

Daniel Alves deixou a prisão, em que estava desde janeiro de 2023, acompanhado de sua mãe, de sua advogada e de um amigo. Após verificar o pagamento e recolher os dois passaportes do ex-jogador (o brasileiro e o espanhol), a Audiência Provincial de Barcelona, responsável pelo caso, decretou a liberdade do brasileiro.

O Ministério Público da Espanha recorreu da decisão e pediu que Daniel Alves volte à prisão. A Audiência de Barcelona ainda vai analisar o pedido da promotoria.

 

Informações do jornal A Tarde / Foto: Reprodução / Redes Sociais

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos