Bahia vira jogo, avança em primeiro e tira o Vitória do G-4 no Nordestão
Se tem Ba-Vi, tem virada em 2024. Assim como no primeiro clássico do ano, o desta quarta-feira, válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste, teve mudança de rota. Desta vez, melhor para o Bahia, que viu Alerrandro abrir o placar com um golaço, mas não se abateu e virou para 2 a 1 com gols de Jean Lucas e Kanu ainda no primeiro tempo. Na etapa final, a equipe contou com expulsão boba de Mateus Gonçalves para segurar a vantagem e garantir classificação para o mata-mata do Nordestão.
O clássico na Arena Fonte Nova foi truncado, marcado por provocação e muitas confusões. Teve também muita reclamação da arbitragem. Do lado visitante, a bronca foi com os cartões recebidos. Ao todo, foram quatro amarelos para o Vitória e três para o Bahia. Pelos mandantes, a crítica foi sobre uma falta de Camutanga, que já tinha cartão amarelo, mas o árbitro não puniu o zagueiro no primeiro tempo.
O Vitória já tinha sofrido a virada e buscava igualar o marcador quando, aos 18 minutos do segundo tempo, o técnico Léo Condé mandou Mateus Gonçalves a campo no lugar de PK. Mas não deu tempo da troca surtir efeito, já que o atacante foi expulso dois minutos depois ao chutar a bola em cima de Caio Alexandre, que estava caído no gramado.
Com o triunfo, o Bahia não só garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste, como a liderança do Grupo B, já que o Fortaleza perdeu o seu jogo. Do outro lado, o Vitória se complicou e deixou o G-4 do Grupo A e caiu para a quinta posição, com oito pontos.
Bahia e Vitória já têm um novo compromisso pela Copa do Nordeste neste final de semana. No sábado, o Rubro-Negro encara o Fortaleza, no Castelão, às 20h30 (horário de Brasília). Já no domingo, o Tricolor recebe o Maranhão às 16h.
Informações do ge / Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos