28 de Abril de 2024

Exposição “Floresta Encantada” se prepara para mais um final de semana de casa cheia

Com casa cheia desde que abriu as portas em Salvador, a exposição Floresta Encantada, na CAIXA Cultural Salvador, se prepara para receber mais visitantes curiosos por viver uma experiência numa floresta virtual neste próximo fim de semana. A mostra promete e cumpre uma experiência sensorial imersiva de realidade virtual para visitantes de todas as idades, apresentando-lhes uma floresta cheia de encantos e personagens míticos com a proposta de valorizar as artes e saberes dos povos indígenas. 

Com óculos no rosto e controle nas mãos, é possível se movimentar dentro do cenário e experimentar a porção feita pelo Pajé Txuã, poderoso curandeiro que conduz as pessoas pelo caminho do autoconhecimento a partir das plantas sagradas. Também dá para caminhar por dentro de uma fogueira até chegar numa belíssima cachoeira. O espetáculo audiovisual é uma opção inovadora de lazer e já recebeu centenas de visitantes, incluindo estudantes de escolas públicas e particulares.

Assinada pelo duo VJ Suave, formado por Ygor Marotta e Ceci Soloaga, a exposição segue em Salvador até o dia 28 de abril com visitação gratuita de terça-feira a domingo, das 9h às 17h30. "A ideia é utilizar as novas mídias e tecnologias de última geração como ferramentas para disseminar conhecimentos pertencentes ao patrimônio cultural imaterial brasileiro", pontua Ygor. Ele e Ceci Soloaga são artistas audiovisuais especialistas em arte digital que assinam a mostra. 

O espaço da galeria ainda conta com cenografia e paisagismo com plantas naturais, iluminação laser, aromatização e som surround. Além disso, réplicas dos cristais presentes na experiência virtual compõem a ambientação para promover uma atmosfera imersiva e, claro, encantadora.

 

Foto: Reprodução Realidade Virtual

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos