27 de Abril de 2024

União Brasil acionará TSE e pedirá cassação de Bivar após incêndio na casa de Rueda

Em nota divulgada nesta terça-feira (12), o governador de Goiás (GO), Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que o incêndio em uma casa de verão do novo presidente do União Brasil, Antônio Rueda, e da irmã dele foi um “crime político” e um “ataque a sigla”.

“Fato inaceitável e que não ficará impune”, afirmou o governador Ronaldo Caiado em nota. Ele ainda afirmou que o partido vai ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o caso seja investigado pela Justiça Eleitoral.

De acordo com Caiado, ainda será pedido ao TSE a cassação do deputado federal Luciano Bivar (PE), que deixou o comando do partido recentemente e é apontado como um possível mandante do ataque contra Rueda.

Luciano Bivar classificou como “ilação” as acusações feitas por correligionários de que teria alguma participação no incêndio da casa de verão do novo presidente do União Brasil.

Bivar ainda disse que a mulher de Rueda, Flor da Fonte Rueda, roubou um “valor significativo” do cofre de seu apartamento.

“São ilações. Por exemplo, a mulher do presidente foi no meu apartamento e roubou meu cofre. Essas coisas são acusações. Eu cedi confiantemente o segredo e ela roubou todo o dinheiro. Tinha um valor significativo”, disse o deputado a jornalistas em evento no Planalto.

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos