27 de Abril de 2024

No sufoco, Bahia vence o Caxias nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

O Bahia precisou dos pênaltis para superar o Caxias após empate em 2 a 2 no tempo normal, na noite desta terça-feira, e avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. No Estádio Centenário, em Caxias do Sul, os mandantes abriram o placar logo aos quatro minutos, após Caio Alexandre marcar contra. O Tricolor, então, partiu para cima e contou com gols de Cauly e Thaciano, ainda no primeiro tempo, para virar o confronto. Mas a equipe da casa não desistiu e, no fim do segundo tempo, deixou tudo igual com Robinho. Nas cobranças de pênaltis, porém, os comandados de Rogério Ceni levaram a melhor e venceram por 6 x 5.

Nos pênaltis, Everaldo, Luciano Juba, Cauly, Everton Ribeiro, Biel e Cuesta marcaram para o Bahia, enquanto Santiago Arias e Yago desperdiçaram.

No Caxias, Dudu, Vitor Feijão, Álvaro, David Lustosa e Pedro Cuiabá marcaram, enquanto Marcelo Ferreira, Robinho e Denílson desperdiçaram.

O gol de Thaciano, além de ser o gol da virada do Tricolor no jogo, representou uma marca importante. Foi o gol 10 mil do Bahia em 93 anos de história. Melhor ainda que a tudo terminou em classificação para a equipe.

Na Copa do Brasil, a próxima fase agora será definida em sorteio com a presença dos clubes que disputam a Libertadores e outros que já haviam garantido classificação antecipada para a terceira fase.

Com a classificação, o Bahia vai embolsar mais R$ 2,205 milhões para disputar a terceira fase da Copa do Brasil.

 

Informações do ge / Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos