29 de Abril de 2024

Presidente da UGT-BA elogia decreto que restringe comércio aos sábados em Candeias

O comércio no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, vai abrir aos sábados somente até as 13h. A medida entrou em vigor na última sexta-feira (1º) por força de um decreto municipal, e foi elogiada pela União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA). “Agradecemos à Câmara Municipal e, em especial, ao prefeito Dr.Pitágoras Ibiapina, que teve a coragem de beneficiar a maior categoria do município ao votar um projeto que estava engavetado há 34 anos, e também promete mobilizar toda a gestão para fiscalizar a sua aplicação", afirmou o presidente da entidade sindical, Marcelo Carvalho.

O sindicalista, que também preside o Conselho Estadual Tripartite Paritário de Trabalho e Renda (Ceter-BA), ligado à Secretaria do Trabalho Emprego e Renda do Estado (Setre), participou de um ato no sábado (2), em Candeias, ao lado de Assis Dias, Luís Paulo e Hamilton Santos, dirigentes da UGT-BA. 

Os presidentes do Sindicato dos Comerciários, Helder Sena, e da Fecomérciario-BA, Márcio Fatel, além do prefeito Dr Pitágoras e dos secretários Felipe Magno (Emprego e Renda), Eriton Ramos (Gestão Pública e Serviços Públicos), Ana Paula Soares (Indústria e Comércio) e do vereador Gil Soares também marcaram presença no evento. 

Seguindo os moldes da semana inglesa, em que a jornada de trabalho vai de segunda a sexta-feira e, aos sábados, restrita ao período da manhã, o decreto municipal nº 013/2024 prevê o fechamento do comércio em Candeias a partir das 13h de sábado, de setores não essenciais. O que não se aplica a farmácias e drogarias, bares, supermercados, mercearias, açougues, peixarias, restaurantes, lanchonetes, postos de combustíveis, petshops, salões e estúdios de beleza.   

"É uma mudança que muito nos anima pois representa uma melhor qualidade de vida para milhares de trabalhadoras e trabalhadores do comércio de Candeias, que terão mais tempo para o lazer, estudar, fazer uma qualificação, ficar com a família ou ainda se dedicar a outra atividade nesse período livre", concluiu Marcelo Carvalho.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos