27 de Abril de 2024

“É um atestado de falência da educação pública na Bahia”, dispara Alan Sanches após Jerônimo defender aprovação em massa

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), rechaçou duramente a declaração do governador Jerônimo Rodrigues (PT) de ser favorável à aprovação em massa de estudantes da rede estadual, sem observar as competências curriculares. 

“Uma absurdo essa fala do governador, porque muito mais do que você ter o certificado de conclusão é o aprendizado. É um atestado de falência da educação pública na Bahia. Me entristece essa fala do governador porque significa que é dessa forma que ele pensa a política educacional do nosso estado. Ele não está preocupado com o aprendizado do aluno”, lamentou Alan Sanches. 

Professor de formação, Jerônimo Rodrigues disse em um vídeo que circula nas redes sociais que “quando se reprova, é a escola que está reprovada”. 

Sanches ressalta que a Bahia está na penúltima posição no ranking de aprendizagem de português e matemática, segundo avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). 

“Se o próprio governador está falando dessa forma sobre a educação, que incentivo os nossos alunos terão para avançar nos estudos?”, completa Alan Sanches.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos