27 de Abril de 2024

"Vamos trabalhar para Lula e Jerônimo vencerem as eleições em todas as cidades da Bahia", afirma Éden

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, afirmou que a legenda e o arco de alianças que compõem a base do governador da Bahia, Jerônimo, Rodrigues vão se empenhar para o gestor baiano e o presidente Lula saírem vitoriosos no maior número de municípios baianos nas eleições municipais deste ano e que o pleito de 2024 será um dos mais disputados dos últimos anos. A declaração do dirigente partidário foi dada em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, da Rádio Salvador FM, nesta terça-feira, dia 20.
 
O dirigente estadual realçou que serão priorizadas as candidaturas com base em critérios estabelecidos no Conselho Político, como a reeleição de candidatos, e dos postulantes que tiverem condições de vencer. “Temos a responsabilidade de o partido do presidente da república, temos a responsabilidade de ser do partido do governador do Estado, que governa esse estado há 18 anos. E se a gente gosta de receber apoio, nós também temos que saber apoiar. Hoje, nós temos 202 pré-candidatos a prefeitos pelo PT, mas vamos dar uma enxugada”. 
 
Éden afirmou ainda que o PT é um partido muito grande, muito enraizado, mas também tem uma grande responsabilidade: “manter a base de apoio de Jerônimo e de Lula, ampliar essa base de apoio e vamos trabalhar para que Lula e Jerônimo vençam as eleições em todas as cidades da Bahia”, disse éden, ao informar que onde houver a candidatura do PT competitiva, vai pedir apoio aos aliados e quando um aliado estiver em melhores condições para derrotar o Carlismo e o Bolsonarismo, receberá respaldo dos petistas”. 
 
Durante a entrevista, Éden manifestou o compromisso não só de intensificar as campanhas para cargos majoritários, como também para vereadores e vereadoras em toda a Bahia. “Há uma demanda da sociedade para votar em mulheres e mais mulheres, de ter mais mulheres nos espaços de poder. É só a gente pegar a nossa votação para deputado e deputada em Salvador na eleição passada. A mais votada foi Lídice da Mata, foi Olívia Santana, Vilma Reis, Marta Rodrigues, Maria Marighella, Marta Rodrigues, todas muito bem votadas, e mulheres negras. Isso não é cota, não é para atender, é claro que é necessário ter uma política reparatória, mas é que há uma demanda maior da sociedade por mais mulheres nos espaços de poder”, realçou. 

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos