28 de Abril de 2024

“Governo quer mascarar a ineficiência da rede educacional”, critica Penalva sobre possível aprovação em massa

O deputado estadual Penalva (PDT) criticou a possibilidade de uma aprovação em massa de alunos da rede pública estadual. Segundo o parlamentar, “o governo do estado quer mascarar a ineficiência da rede educacional”. O assunto tomou proporção após uma denúncia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) que contestou a portaria editada pelo governador Jerônimo Rodrigues.

Penalva apresentou uma moção de repúdio na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta terça-feira (20). A medida de aprovação automática, segundo o pedetista, pode resultar em desmotivação tanto dos alunos quanto dos docentes, além de levantar preocupações sobre a qualidade do ensino e a eficácia das políticas educacionais.

“O Governo assume, de fato, que os 17 anos de PT na Bahia foi péssimo, principalmente na rede de educação, tanto é que nós temos os piores índices de educação do país. Eles [governistas] estão querendo achar uma solução paliativa onde os nossos alunos não ganham o conhecimento necessário para aprovação e ainda assim serão aprovados. É um absurdo”, retaliou o deputado. 

Ainda de acordo com a APLB, a aprovação em massa mostra que “o governo não tem compromisso com a educação”.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos