26 de Novembro de 2024

Kleber Rosa critica "desafetação" de terrenos: "Visa apenas atender os interesses da especulação imobiliária"

O pré-candidato à prefeitura de Salvador do PSOL e coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Kleber Rosa, afirmou, na manhã desta quinta-feira( 1), em entrevista a uma rádio local, que o projeto de "desafetação" das áreas públicas do prefeito Bruno Reis é uma  "uma espécie de autorização" para a venda de terrenos que pertencem ao município para atender aos interesses de empresas do setor imobiliário.

O psolista ressaltou que, inclusive, muitas desses terrenos são áreas de preservação ambiental e que estão sendo vendidos de forma "predatória"  para beneficiar empresas que apoiaram a campanha do atual prefeito Bruno Reis. "A quem interessa vender essas áreas de preservação ambiental? O atual prefeito  está mais preocupado em acolher os pedidos das empresas que ajudaram na campanha dele do que com os interesses reais da cidade", criticou Kleber Rosa.

O pré-candidato ao Palácio Thomé de Sousa salientou que a  revista "Veja" apontou o  ex- gestor ACM Neto e "padrinho político" de Bruno Reis como um dos beneficiados com a "desafetação" dos terrenos. "Nós do PSOL reafirmamos o nosso compromisso com a pauta ambiental e com a necessidade de uma gestão que priorize os interesses da cidade e da nossa  população mais pobre e não os interesses da especulação imobiliária e das grandes empresas", assegurou Kleber Rosa.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos