Profissionais de saúde do sistema penitenciário da Bahia entregam abaixo-assinado a diretor da Central Médica do Estado (SEAP) em busca de apoio pelos direitos da categoria
O diretor-médico da Central Médica da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Tiago Fialho (MDB), recebeu um abaixo-assinado por profissionais da saúde, (técnico de enfermagem e enfermeiros) do Sistema Penitenciário da Bahia solicitando apoio para a implantação do piso salarial de enfermagem na Bahia.
No documento entregue a Fialho, o grupo salienta que o médico já é conhecedor "de toda luta" pelo reconhecimento e afirma que a categoria tem a sensação de estar "desamparada" e abandonada", o que vem afetando diretamente na autoestima de 208 profissionais.
"Sabendo do seu compromisso e incansável luta nas causas que envolvem a questão saúde visando sempre a melhoria e qualidade dos serviços ofertados a população vimos através dessa carta apelar para sua sensibilidade, generosidade, senso de justiça e liderança política em nos ajudar na implementação do piso salarial de enfermagem", diz o documento.
Em resposta, Tiago Fialho garantiu que "será uma voz" do grupo para que este direito do Piso Salarial seja conquistado. "Me comprometo em levar a demanda ao nosso governador Jerônimo Rodrigues, bem como ao vice Geraldo Júnior, no intuito de ajudar os meus colegas da área de saúde neste pleito tão importante de valorização. A saúde tem que ser prioridade, não só para a população, mas também para os profissionais que desempenham seus respectivos trabalhos com excelência", disse o diretor médico.
Ultimas notícias
"Hoje é a oportunidade da militância expressar sua opinião", diz Éden sobre eleições no PT
06/07/2025 13:00Número de mortos por enchentes no Texas sobe para 59
06/07/2025 12:00Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 28 milhões
06/07/2025 11:00Ex-diretora suspeita de facilitar fuga de 16 presos na BA é investigada por morte de jovem que a teria chamado de 'miliciana'
06/07/2025 09:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos