26 de Novembro de 2024

Samuel Júnior questiona silêncio de políticos após divulgação de que membro da esquerda seria o mandante do assassinato de Marielle Franco

O deputado estadual pontua que Domingos Brazão foi apoiador de Lula e Dilma nos últimos mandatos e reitera a necessidade de saber quem mandou matar o ex-presidente Jair Bolsonaro, alvo de um atentado no mesmo ano em que Marielle foi executada a tiros.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) criticou a omissão dos políticos de esquerda após a divulgação de que o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, Domingos Brazão, seria o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) em março de 2018.

Em frente a uma placa no gabinete de Hilton Coelho na Assembleia Legislativa, que a homenageia, o parlamentar alega que após o vazamento da delação feita por Ronnie Lessa, apontado como o executor do crime, não houve repercussão pois Brazão é político esquerdista, o que contrariou as conspirações trazidas até então.

"A opinião pública sempre perguntou 'Quem mandou matar Marielle?', insinuando que seria alguém ligado ao presidente Bolsonaro, mas agora, como podemos ver, é algo totalmente diferente. O mandante sempre foi ligado a esquerda, fazendo campanha para Lula e Dilma, e vemos agora o silêncio de todos aqueles que condenaram o assassinato", diz o deputado.

Na declaração, Samuel Júnior ainda relembra o atentado que o ex-presidente da República sofreu em Minas Gerais, enquanto ainda era candidato ao pleito, no mesmo ano em que a vereadora foi executada a tiros. Sobre o fato, o parlamentar baiano ressaltou que Bolsonaro foi vítima de uma facada proferida por um militante do PSOL, e que até hoje o caso segue sem solução pela Polícia Federal.

"Em meio a essa discussão, entre dois casos que apresentam similaridades em relação às autorias, já que tanto o autor da facada do nosso ex-presidente quanto o mandante da execução da vereadora do Rio eram esquerdistas, é importante ressaltar a questão que ainda está em aberto: 'quem mandou matar Bolsonaro?'", indaga.
 

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos