Embarcação naufraga e deixa 5 mortos na Baía de Todos os Santos
Cinco pessoas morreram após uma embarcação naufragar no município de Madre de Deus, na Baía de Todos os Santos na noite deste domingo, 21. A confirmação é da Prefeitura de Madre de Deus. A embarcação fazia o trajeto entre a Ilha Maria Guarda e a sede do município de Madre de Deus, que em média dura entre 10 a 12 minutos.
Em nota, a Prefeitura de Madre de Deus informou que as mortes registradas foram de quatro adultos (três do sexo feminino e um do sexo masculino) e uma criança do sexo masculino.
Ao Portal A TARDE, a Prefeitura de Madre de Deus informou que um desentendimento foi registrado na embarcação. Além das vítimas fatais, cinco pessoas estão internadas em observação e duas tiveram alta.
Ainda de acordo com a Prefeitura, algumas crianças foram resgatadas e já estão sob cuidados médicos. O Corpo de Bombeiros montou uma força-tarefa para resgatar as pessoas que ainda estão desaparecidas.
O prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho (PSB), em conversa com o Portal A TARDE, lamentou o ocorrido. "Muito triste esse acontecido. Nossas equipes estão mobilizadas para prestar todos os atendimentos e ajudas possíveis", disse.
Em nota, a Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 2° Distrito Naval, informa que tomou conhecimento, na noite desse domingo, 21, da ocorrência de um naufrágio de embarcação que realizava o transporte de passageiros na região entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, no interior da Baía de-Todos-os-Santos.
Uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi enviada ao local para conduzir as buscas dos possíveis desaparecidos, em conjunto com outros órgãos, além de apurar o ocorrido e coletar informações. Cerca de 30 bombeiros militares, incluindo mergulhadores, náuticos com três botes e guarda-vidas, estão desde a madrugada.
O Comando do 2º Distrito Naval está, adicionalmente, reforçando a operação de busca e salvamento com o Aviso de Patrulha "Dourado" e a Lancha de Inspeção Naval Blindada “Guaiúba”, pertencentes ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Leste.
Participam das buscas uma embarcação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental - COPPA-PMBA; uma aeronave do Grupamento Aéreo - GRAER; e outras embarcações civis.
Um inquérito vai ser instaurado para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.
Informações do jornal A Tarde / Foto: Divulgação | CBMBA
Ultimas notícias
‘Rival’ chinês de Elon Musk tem 36 satélites, Starlink tem 7 mil
22/11/2024 10:00“O mundo inteiro olha para o Brasil assustado”, diz Éden sobre indiciamento de Bolsonaro por golpe
22/11/2024 09:00Polícia investiga fraudes de R$ 40 milhões contra o Banco do Brasil
22/11/2024 08:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos