Boulos apaga publicação sobre crescimento da renda dos mais pobres no governo Bolsonaro
O deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) apagou uma publicação na rede social X (antigo Twitter), após citar um estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV) que aponta que a renda da população mais pobre subiu 33% entre 2017 e 2022, período que abrange a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na postagem, Boulos destacou que o crescimento da renda dos super-ricos, que representam 0,01% da população brasileira, foi três vezes maior do que o da imensa maioria da população (95%).
“Isso só reforça a nossa luta contra a desigualdade social obscena em nosso país”, escreveu Boulos.
A ação do pré-candidato à Prefeitura de São Paulo não passou despercebida, com Bolsonaro ironizando Boulos. “Agradeço ao Boulos pela sinceridade de expor que a distribuição de renda avançou durante nossa gestão, mesmo que não tenha sido essa sua intenção e tenha apagado a postagem logo em seguida”, escreveu o ex-presidente em suas redes sociais.
Ultimas notícias
"Hoje é a oportunidade da militância expressar sua opinião", diz Éden sobre eleições no PT
06/07/2025 13:00Número de mortos por enchentes no Texas sobe para 59
06/07/2025 12:00Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 28 milhões
06/07/2025 11:00Ex-diretora suspeita de facilitar fuga de 16 presos na BA é investigada por morte de jovem que a teria chamado de 'miliciana'
06/07/2025 09:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos