26 de Novembro de 2024

Em entrevista à CBN Salvador, Félix crava Ana Paula como vice de Bruno e critica 'falta do coragem' do PT em não lançar candidato próprio

Em entrevista exclusiva à CBN Salvador nesta quarta-feira (7) o deputado federal Félix Mendonça Júnior anunciou os planos do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de lançar candidatos em diversas cidades da Bahia para as eleições municipais deste ano. O destaque na capital baiana recai sobre a vice-prefeita Ana Paula Matos, também secretária de saúde, que deve seguir compondo chapa ao lado do prefeito Bruno Reis.

Segundo o político, o PDT pretende ampliar o número de candidatos a prefeito em todos os municípios baianos, enfatizando a importância de ter representantes locais. Félix também elogiou o desempenho de Ana Paula Matos na Secretaria de Saúde e indicou que sua candidatura é uma decisão encaminhada naturalmente.

"O PDT vai colocar o máximo número de candidatos a prefeitos de toda a Bahia, todos os municípios da Bahia, a prioridade é ter candidato realmente a prefeito, e aqui em Salvado, nós já concorremos com a com a vice-prefeita Ana Paula na eleição passada e foi vitoriosa. Ela está tendo um desempenho muito bom na secretaria de Saúde. Na verdade não vejo nem mais a discussão sobre a vice. Eu acho que já é uma coisa naturalmente encaminhada", disse.

Já sobre o que classificou como falta de coragem do Partido dos Trabalhadores em indicar um candidato em Salvador, o deputado criticou a postura da sigla, alegando que falta competitividade e mencionando a experiência anterior com a candidata major Denice. Ele também apontou a falta de coragem do PT em manter o deputado Robinson Almeida como pré-candidato, sugerindo interferência da cúpula.

“Faltou coragem de colocar (candidato próprio) e a gente daqui a pouco repete o que aconteceu com aquela candidata a prefeita, Major Denice, que ninguém conhecia. Pegaram a candidata, colocaram lá exatamente pra isso, pra perder, e eu vejo o cenário muito parecido. Só que agora o PT disse assim: se é pra perder, tiro o 13, o nome do PT pelo menos a gente não perde. Acho que faltou coragem, tinha o candidato Roninson Almeida que chegou a ser declarado pelo PT municipal como pré-candidato do PT e se colocou como pré-candidato”, avaliou.

Félix Júnior mencionou a possibilidade de dois vereadores do PDT não continuarem na legenda por não seguirem orientações partidárias, ressaltando a importância da coesão interna. Ele também destacou que o partido apoia o atual prefeito Bruno Reis, e os candidatos devem alinhar-se a essa posição. São eles: Randerson Leal, Anderson Ninho e Henrique Carballal.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos