28 de Abril de 2024

Passageiros vivem momentos de tensão na travessia para Mar Grande

O trajeto entre Salvador e Mar Grande foi suspenso, na tarde desta quarta-feira, 20, em virtude das fortes chuvas que assolaram a capital baiana. A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informou que a decisão ocorreu com base na recomendação da Capitania dos Portos da Bahia.

Os passageiros a bordo enfrentaram momentos de tensão durante a travessia, com o mar completamente agitado. Um dos responsáveis pela travessia explica que a situação é crítica e, por essa razão, vai precisar retornar a Salvador. "Olhem bem, nós estamos retornando para Salvador, certo? Não temos condições de entrar em Mar Grande, então estamos retornando para Salvador, que é a forma mais segura de colocar vocês em um porto. Sendo que, quando chegarmos em Salvador não temos como voltar para cá, pela dificuldade de visibilidade", explicou o profissional.

A Travessia estava operando normalmente desde às 5h, entretanto, as condições de navegação ficaram desfavoráveis por conta dos ventos fortes e mar agitado na Baía de Todos-os-Santos, o que prejudicou a operação segura das embarcações da frota.

 

Informaçõe do jornal A Tarde / Foto: Leitor | Portal MASSA!

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos