26 de Novembro de 2024

Congresso Municipal aprova pré-candidatura de Kleber Rosa à prefeitura e elege Larissa Barros nova presidenta do PSOL Salvador

O Congresso Municipal do PSOL Salvador, realizado neste domingo (17), no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores (CMS), aprovou a pré-candidatura de Kleber Rosa à prefeitura de Salvador e, como vice na chapa, Miralva Alves Nascimento, mais conhecida como "Dona Mira", mulher negra, feminista, antirracista, e liderança do movimento de luta por moradia.

 O Congresso elegeu também a nova presidência do Diretório da capital baiana  que ficará, nos próximos três anos, sob o comando da feminista e antirracista, Larissa Barros, filha da liderança Cris Barros, ex-presidenta do PSOL Salvador, e dirigente do "Coletivo Independentes", corrente interna do PSOL, grupo mais votado nas plenárias municipais e dirigido por Elze Facchinetti e pelo professor Franklin Oliveira.

Kleber Rosa é cientista social, ativista do movimento negro, mestre em Educação de Jovens e Adultos pela UNEB, atual coordernador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), e ex-candidato a governador da Bahia pelo PSOL nas eleições de 2021. O psolista celebra a aprovação interna do seu nome para disputar a prefeitura de Salvador e destaca que "a campanha terá como "tom" desmascarar as gestões carlistas "e mostrar que a cidade dirigida e liderada por ACM Neto, que hoje tem Bruno Reis na titularidade, é produtora de desigualdades, é responsável pela pobreza do nosso povo".

Kleber Rosa salienta que "uma parcela expressiva da população de Salvador está sofrendo com a insegurança alimentar, com a violência, com o déficit habitacional, com o sucateamento dos serviços públicos fundamentais". O psolista pontua que a capital baiana possui a tarifa de transporte mais cara do Nordeste e é a capital nacional do desemprego. 

"Sou uma educadora popular, mãe solo, e do movimento Sem Teto. Nós mulheres negras fazemos a diferença na luta política. Sentimos na pele a dor da vulnerabilidade social, sofremos juntas e adoecemos juntas. Vou completar 65 anos e continua sonhando com uma Salvador melhor, mais humana e mais inclusiva", ressaltou Dona Mira, pré-candidata a vice-prefeita de Salvador pelo PSOL.

Larissa Barros é uma mulher negra, mãe solo, graduada em Comunicação Social e oriunda de uma família de mulheres nascidas e criadas no Engenho Velho de Brotas. " Vamos fortalecer o partido na cidade mais negra fora da África lançando um candidato a prefeito com condições reais de disputa e uma chapa forte de vereadores para colocar na pauta municipal as propostas históricas defendidas pelo partido”, salienta a recém-eleita presidenta do PSOL Salvador. 

A ex-candidato ao Senado pelo PSOL, Tâmara Azevedo, destaca que retirou a pré-candidatura à prefeitura de Salvador  para apoiar Kleber Rosa por acreditar na capacidade e no potencial político do psolista e  frisa a importância da "unidade" do partido. "Estou muito feliz com o resultado que nós tivemos hoje no partido. Pela primeira vez o partido saiu fortalecido, unificado, uma estratégia poderosa para as eleições municipais e, com certeza, vai nos possibilitar um crescimento significativo e uma melhor representação da nossa população", enfatiza Tâmara Azevedo.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos