Ministros do STF querem que Lula coloque Simone Tebet no Ministério da Justiça
Ministros do Supremo Tribunal Federal sugeriram ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que Simone Tebet assuma o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Atualmente, ela é ministro do Planejamento e Orçamento.
A informação foi dada ao portal O Bastidor por um petista que defende a divisão da pasta e a ocupação de uma das partes por um aliado do PT.
A defesa por Tebet ocorreu nas conversas de Lula com ministros do STF, na semana em que decidiu indicar Flávio Dino ao cargo de ministro do Supremo, substituindo Rosa Weber.
Recentemete, Lula se reuniu com Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin.
Além de Tebet, os cotados ao cargo de ministro da Justiça são:
- Ricardo Lewandowski, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF);
- Jaques Wagner, líder do governo no Senado;
- Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Prerrogativas, grupo de juristas pró-Lula;
- Jorge Messias, atual advogado-geral da União (AGU);
- Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública;
- Gleisi Hoffmann, presidente do PT;
- Augusto de Arruda Botelho, secretário nacional de Justiça e
- Wadih Damous, deputado do PT.
Informaçõe da Gazeta Brasil / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ultimas notícias
Alcolumbre e Motta dizem que Congresso está pronto ao diálogo, mas citam Lei da Reciprocidade em nota após tarifaço
10/07/2025 20:00Prefeitura informa que 78% das escolas estão em funcionamento e reforça apelo por fim da greve
10/07/2025 19:00Bolsonaro estuda acionar Casa Branca para barrar tarifaço de Trump
10/07/2025 17:00Trabalhadores de limpeza urbana seguem com assembleias para apresentar demandas sobre campanha salarial
10/07/2025 14:00Aeroportos regionais baianos ofertam mais de 500 voos extras para as férias de julho
10/07/2025 12:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos