26 de Novembro de 2024

TSE determina que PSOL devolva R$ 891 mil por irregularidades nas contas de 2018

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que o Diretório Nacional do PSOL deve restituir R$ 891.598,93 aos cofres públicos, aprovando com ressalvas as contas do partido referentes ao ano de 2018. A corte acordos de irregularidades no uso de recursos provenientes do Fundo Partidário , e o montante a ser devolvido deverá ser fornecido com recursos próprios da agregação. O R7 saiu do partido para obter um posicionamento, mas até o momento não houve resposta.

As ressalvas emitidas pelo TSE referem-se a despesas relacionadas à contratação de serviços de segurança para combater a violência de gênero nas campanhas eleitorais, bem como multas decorrentes de remarcação ou suspensão de passagens aéreas e diárias.

A visão do ministro Floriano de Azevedo Marques prevaleceu, destacando que candidatos e partidos políticos têm a obrigação de prestar contas à Justiça Eleitoral sobre toda a entrega de campanha, dentro do prazo previsto e em conformidade com as normas eleitorais que regulamentam a prestação de contas.

 

Informaçõe da Gazeta Brasil

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos