26 de Novembro de 2024

Líder da oposição, Alan Sanches apresenta emenda para reduzir IPVA de veículos híbridos

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), protocolou uma emenda modificativa ao projeto de lei que concede isenção da cobrança de IPVA a carros elétricos abaixo de R$ 300 mil para estender incentivos também aos modelos híbridos. 

A proposta apensada ao Projeto de Lei 25.077/2023 prevê reduzir para 1,5% o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) cobrado para embarcações, aeronaves e automóveis movidos de forma híbrida, a combustão e eletricidade, com valor máximo de até R$ 300 mil. 

O texto começou a ser analisado na sessão desta terça-feira (28), recebeu um pedido de vista e deverá ter a votação concluída na próxima semana. 

“Ao alterar o projeto para inserir o benefício aos automóveis híbridos, tal benefício será socializado com a camada mais baixa da população, porquanto os automóveis híbridos são economicamente mais acessíveis, pelo preço mais baixo”, diz Alan Sanches na justificativa da emenda. 

O líder da oposição já adiantou que o bloco votará favorável à proposta de isenção total do IPVA para veículos 100% elétricos, desde que observados os aspectos legais da matéria. 

Depois de aprovado na Assembleia Legislativa, o projeto vai à sanção do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e passa a valer a partir de janeiro de 2024.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos