28 de Abril de 2024

Em noite histórica, Bahia goleia o Corinthians em São Paulo e abre rodada fora do Z-4

Um jogo histórico para tricolores e alvinegros abriu a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em São Paulo, o Bahia dominou o Corinthians do início ao fim e goleou por 5 a 1 na Neo Química Arena. Com 3 a 0 antes do intervalo, o Tricolor, que viveu uma noite de City na capital paulista, sobrou no confronto, venceu com gols de Rezende, Cauly, Thaciano (duas vezes) e Ademir, e somou pontos importantes para sair do Z-4. O resultado negativo aumentou a pressão pelos lados do Timão, que descontou com Renato Augusto na segunda etapa e mais uma vez desperdiçou oportunidade de se afastar de vez do grupo que briga contra o rebaixamento.

A primeira vitória do Bahia na Neo Química Arena foi a maior do Tricolor contra o Corinthians e também a maior dos baianos fora de casa na história do Brasileirão. Antes do 5 a 1 desta sexta-feira, os tricolores tinham construído uma sequência de um empate e seis derrotas na casa alvinegra. O resultado também foi histórico de uma maneira negativa para os corintianos: o placar igualou a derrota para o Flamengo, em 2020, como a maior do Timão no estádio.

O cronômetro mostrava pouco mais de 10 minutos de jogo quando Mano Menezes ouviu as primeiras cobranças da torcida do Corinthians. E rebateu questionando: "Já?". Depois, o Timão viu o Bahia dominar a primeira etapa e construir uma vantagem de 3 a 0, o que motivou mais reclamações da arquibancada e silêncio dos atletas do Corinthians. No segundo tempo, com o placar já com 5 a 1 a favor dos visitantes, alguns torcedores do Timão deixaram o estádio mais cedo. Ao término do confronto, houve registros de protestos na arquibancada e invasão de campo.

O Bahia abriu a rodada vencendo e jogando a pressão para os concorrentes diretos contra o rebaixamento, que ainda vão entrar em campo na rodada. Com 41 pontos, o Tricolor empatou com Cruzeiro e Vasco, mas agora ocupa a 15ª posição por causa dos critérios de desempate. O Corinthians continua com 44 pontos, na 12ª colocação, e corre o risco de perder até quatro posições na sequência da rodada.

Na próxima rodada, o Corinthians viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, na terça-feira, às 21h30, em São Januário. O Bahia recebe o São Paulo na Fonte Nova na quarta-feira, às 20h.

 

Informações do ge / Foto: Marcos Ribolli

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos