28 de Abril de 2024

Campeão, Vitória derrota o Sport e complica rival na luta pelo acesso

Festa para uns, lamento para outros! Assim terminou a noite deste sábado, no Barradão. Ao Vitória, a glória consumada com a entrega da taça de campeão brasileiro. Ao Sport, o lamento. Por entrar em campo precisando do resultado para sonhar com o acesso à Série A, mas deixando ele derrotado. No duelo de Rubro-negros nordestinos, o time baiano levou a melhor, com golaço marcado por Osvaldo, de fora da área, no segundo tempo. O suficiente para sepultar o jogo e decretar o triunfo do Vitória por 1 a 0. Os pernambucanos até ensaiaram uma pressão no início de cada tempo, mas insuficiente, pelas chances perdidas, para sair com os três pontos.

Como fica

Para seguir sonhando com o acesso, o Sport precisa ganhar do Sampaio Corrêa e torcer para que quatro de cinco combinações não aconteçam: Mirassol, Novorizontino, Atlético-GO e Vila Nova não vençam seus jogos - contra Tombense, Criciúma, Guarani e ABC, respectivamente - e ou o Juventude perder seu jogo contra o Ceará, no Castelão.

Festa, recorde

O Barradão viveu uma tarde mágica. De torcedor com piscina no estacionamento do estádio às 9h da manhã à festa no campo. E isso independentemente do resultado, porque o motivo se justificava: a taça da Série B estava no Barradão para o Vitória erguê-la. A torcida respondeu: recorde de público nas arquibancadas, com 28.372 pagantes - superando os 28.254 diante do Juventude.

 

Informações do ge / Foto: João de Andrade Neto

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos