26 de Novembro de 2024

Previdência de Salvador inicia atualização cadastral de segurados 100% digital

O recadastramento 2023 - atualização de documentos dos segurados e comprovação de vida - do Fundo Municipal de Previdência do Servidor (FUMPRES) inicia nesta segunda-feira (6), pela primeira vez, 100% digital, através do aplicativo ‘Meu RPPS’ e também na versão para desktop, no site: https://portalprevidencia.salvador.ba.gov.br/recadastramento. Confira no final da matéria os documentos necessários para realizar o recadastramento.  

De forma digital, o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Salvador deixa disponível para os segurados da Prefeitura de Salvador a possibilidade de realizar a comprovação obrigatória exigida por lei em qualquer lugar, a qualquer hora, basta ter o acesso à internet em um computador ou smartphone (celular).  

Para o subsecretário municipal da Fazenda e diretor do FUMPRES, Daniel Ribeiro, transformar o recadastramento e a prova de vida em serviços 100% digitais virou uma realidade no período pandêmico.  

“O RPPS precisou olhar para a necessidade de manter os segurados em segurança, dentro das suas casas em virtude da Covid-19, por isso, nós, rapidamente desenvolvemos um meio de cumprir com a exigência da lei, que é a comprovação de vida, através da Prova de Vida, e ainda evitar a disseminação do vírus”, ressaltou.  

Ainda conforme o diretor do RPPS, aprimorar a realização desses procedimentos e manter a execução de forma on-line foi um desafio para a equipe. “Com certeza, nós acertamos ao decidir realizar também o recadastramento on-line, assim como foi com a Prova de Vida, afinal, a inovação e tecnologia têm cada vez mais se consolidado dentro das estruturas do FUMPRES, e isso pode ser visto nas premiações nacionais que temos conquistado”, afirmou Daniel Ribeiro.  

Ressalta-se ainda que tanto os aposentados quanto pensionistas terão até o dia 6 de dezembro deste ano para concluir o recadastramento e, consequentemente, não ter o benefício bloqueado.  

Confira os documentos necessários para a realização do recadastramento:

I. documento de identificação com foto (frente e verso), em perfeito estado de conservação, de forma a possibilitar a validação da foto através do aplicativo “Meu RPPS”;
II. Comprovante de residência em nome do(a) servidor(a) com emissão de até 90 (noventa) dias; se em nome de terceiro, juntar declaração de residência preenchida e assinada eletronicamente pelo(a) servidor(a);
III. Certidão de Benefício junto ao Estado da Bahia, com emissão de até 30 (trinta) dias; 
IV. Declaração de Benefício junto ao INSS, com emissão de até 30 (trinta) dias;
V. Extrato Previdenciário - CNIS, com discriminação dos vínculos, com emissão de até 30 (trinta) dias.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos