27 de Abril de 2024

Cada vez mais perto! Vitória vence o Sampaio e mantém vantagem na ponta

O Vitória está cada vez mais perto do acesso à elite do futebol brasileiro e do título da Série B. Nesta sexta-feira (20), o Leão venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, fora de casa, e garantiu mais três importantes pontos na classificação.

Com o placar, o Vitória agora soma 64 pontos e mantém a liderança com cinco pontos de vantagem para o vice-líder Atlético Goianiense. Para seguir no caminho do troféu, o próximo jogo será contra o Juventude, no domingo (29), em casa.

O JOGO

A partida foi iniciada com ataques perigosos dos dois lados, mas com o Sampaio tentando assumir uma postura dominante em casa.

O Vitória, líder do campeonato, não permitiu que a equipe maranhense tomasse conta da partida e também criou suas chances perigosas no início.

Osvaldo e João Vitor criaram as duas primeiras grandes oportunidades do Rubro-negro.

Com forte presença ofensiva especialmente do lado direito do ataque, o Vitória abriu o placar justamente por esse setor. Osvaldo recebeu passe em profundidade e tocou por cima do goleiro para marcar um golaço aos 38 minutos.

De volta para o segundo tempo com a vantagem no placar, o Vitória manteve uma postura na qual apostava com frequência pelo jogo pelas pontas. Osvaldo e Iury Castilho eram frequentemente acionados.

A melhor oportunidade, contudo, aconteceu com Léo Gamalho. O camisa 9 recebeu um passe açucaro de Castilho, perto da pequena área, mas não conseguiu mandar para dentro.

O goleiro Luiz Daniel, do Sampaio, também apareceu com destaque ao evitar lances que resultariam em gol.

Já pelo lado do adversário, Pimentinha, pela ponta direita, surgiu no segundo tempo como maior arma ofensiva. O Sampaio ainda arriscou chutes de fora da área, que passaram perto da trave.

Mas, ao fim dos 90 minutos, a vitória do Leão se confirmou!

 

Informações do Arena Rubro-Negra

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos