27 de Abril de 2024

Vitória vence o Guarani em casa e vê Série A cada vez mais perto

O Vitória deu mais um grande passo rumo ao acesso e para seguir firme na luta pelo título da Série B. Neste domingo (15), a equipe rubro-negra derrotou o Guarani por 2 a 0 em um confronto direto pelo G-4.

Com a vitória, o Leao chega aos 61 pontos e abre cinco de vantagem para o vice-líder Atlético Goianiense – mas o Sport, que tem 55, ainda jogará na rodada.

Já em relação ao primeiro time fora do G-4, a vantagem agora é de sete pontos para o próprio Guarani.

Na próxima rodada, o Vitória enfrentará o Sampaio Corrêa, na sexta-feira (20).

O JOGO

Atuando no Barradão e vindo de um resultado negativo fora de casa, o Leão sabia que precisava se reabilitar urgentemente na competição e tentou pressionar no campo ofensivo desde o início.

O Rubro-negro criou oportunidades nos primeiros minutos, mas sem direção certeira em suas finalizações. Apesar das dificuldades iniciais, o gol não demorou a sair.

Com 18 minutos, Matheusinho parou no goleiro Pegorari, que deu rebote. Osvaldo aproveitou e cruzou para Léo Gamalho abrir o marcador.

Aos 26 minutos, o espaço em campo aumentou para o Vitória, que ficou com um a mais após a expulsão de Matheus Bueno, volante bugrino por reclamação contra a arbitragem.

Em vantagem no placar e em número de jogadores, o Vitória chegou perto de ampliar com Léo Gamalho. Mas, antes do intervalo, ainda sofre com ataques perigosíssimos do Guarani, que viu a bola raspar a trave em dois lances.

Na volta para o segundo tempo, uma das grandes armas do Leão na Série B voltou a funcionar.

Osvaldo cobrou escanteio e Wagner Leonardo cabeceou para fazer o segundo gol rubro-negro no jogo.

Logo seguida, Iury Castilho chegou a marcar mais um gol, mas que foi anulado por impedimento.

Com dois gols à frente, o Vitória adotou uma postura mais conservadora, tentando evitar ataques do adversário, mas sem deixar de ir ao ataque quando encontrava espaço.

O Guarani, por sua vez, se lançou completamente ao ataque na reta final, levando perigo em uma finalização que parou em Lucas Arcanjo e em outro lance que foi cortado por Camutanga.

Na reta final, o Vitória soube segurar o adversário e garantir o resultado positivo!

 

Informações do Arena Rubro-Negra / Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos