27 de Abril de 2024

Hamas ameaça judeus em todo o mundo nesta sexta-feira (13), e Israel emite alerta

O Conselho de Segurança Nacional e o Ministério das Relações Exteriores de Israel pediram na quinta-feira (12) que os israelenses de todo o mundo permaneçam vigilantes, pois o Hamas convoca um “Dia da Fúria” internacional na sexta-feira.

Em uma declaração conjunta, os dois órgãos disseram que o Hamas está pedindo a seus apoiadores em todo o mundo que participem de protestos que podem se tornar violentos.

“No contexto da guerra das Espadas de Ferro, a liderança do Hamas emitiu um apelo a todos os seus apoiantes no mundo para realizarem um ‘Dia da Fúria’ na próxima sexta-feira (13 de outubro), incluindo um apelo para sair e prejudicar os israelitas e judeus”, dizia a declaração. “Dessa forma, é provável que haja eventos de protesto em vários países ao redor do mundo, que podem evoluir para eventos violentos”.

O NSC e o Ministério das Relações Exteriores recomendaram que todos os israelenses no exterior se mantivessem vigilantes, afastados de manifestações e, se necessário, se mantivessem atualizados com as forças de segurança locais sobre possíveis manifestações e motins.

O ex-líder do Hamas, Khaled Meshaal, apelou na terça-feira aos muçulmanos e apoiadores de todo o mundo para “mobilizarem-se para a jihad” e reunirem-se em todo o mundo na sexta-feira.

“Quando o mundo vir que a nação triunfou para Al-Aqsa, e os comboios dos combatentes começaram a derramar seu sangue pelo bem da Palestina, a cena mudará”, disse Meshaal. “Digo muito claramente que este é o momento para a nação se envolver na batalha e para lutarmos juntos”, disse Meshaal.

As autoridades locais em cidades de todo o mundo intensificaram os esforços para proteger as comunidades judaicas à medida que as ameaças são emitidas pelo Hamas e outros intervenientes online.

Manifestações que podem se tornar violentas também estão planejadas em campi nos EUA.

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: Reprodução

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos