27 de Abril de 2024

Vitória volta a tropeçar contra o Criciúma e perde fora de casa por 1 a 0

O Vitória visitou o Criciúma em um confronto direto na luta pelo acesso e saiu de campo mais uma vez derrotado pelo time catarinense. O placar final foi de 1 a 0, no estádio Heriberto Hülse.

Apesar da derrota, o Leão mantém a ponta da classificação nessa rodada, com os mesmos 58 pontos, e torce por um tropeço do Sport na segunda-feira (9) para manter quatro pontos de vantagem em relação ao vice-líder.

A próxima partida será mais um desafio direto pelo acesso, contra o Guarani, no Barradão. A ‘decisão’ está marcada para domingo (15), às 18h.

O JOGO

A primeira etapa foi marcada por um início ofensivo do Leão, que buscou pressionar com jogadas pelos lados do campo. No entanto, todo o ímpeto ofensivo rubro-negro só resultou em uma única finalização perigosa, de Léo Gamalho.

Por outro lado, o Criciúma ganhou campo ao longo do primeiro tempo e abriu o placar com Éder, aos 21 minutos. Rodrigo Andrade dividiu mal dentro da área e a bola sobrou para Hygor dar assistência ao camisa 23, que empurrou para as redes.

Atrás no placar, o Vitória tentou novamente se lançar ao ataque e quase empatou com Camutanga, que chutou, mas parou em um bloqueio de Rodrigo em cima da linha.

Na reta final da primeira etapa, os dois times perderam chances claras. Iury Castilho ficou de frente para o goleiro Gustavo, aos 41 minutos, mas chutou em cima do ex-Vitória Gustavo. Enquanto Arilson cabeceou sozinho na área, após falha defensiva, e errou o alvo.

Já no segundo tempo, foi o Criciúma quem atacou pela primeira vez e parou em uma defesaça de Lucas Arcanjo, que evitou o que seria gol adversário em um forte chute de Éder.

Precisando buscar o resultado, o Vitória encontrava dificuldades para furar a defesa do time adversário, que já se postava mais recuada em campo.

O Leão teve suas melhores chances na reta final, quando Zé Hugo chutou forte, mas foi travado. Pouco depois, Iury Castilho acionou Mateus Gonçalves, que entrou na área com liberdade e chutou para longe. Que gol perdido.

Ao fim da partida, a derrota se confirmou.

 

Informações do Arena Rubro-Negra / Foto: Reprodução

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos