29 de Abril de 2024

Polícia acha corpos de traficantes suspeitos de matar médicos no Rio

Os corpos que seriam de traficantes suspeitos de executar os três médicos no Rio de Janeiro foram encontrados pela polícia, na noite de quinta-feira (5). Eles teriam sido executados pelo Comando Vermelho após a repercussão do crime pela morte por engano dos profissionais de saúde.

Ao todo, quatro corpos foram localizados pela polícia: três estavam dentro de um carro na Rua Abrahão Jabour, nas proximidades do Riocentro; e outro no segundo veículo, na Avenida Tenente-Coronel Muniz de Aragão, na Gardênia Azul. Essas áreas são disputadas por milícias e facções.

Dois corpos já foram identificados: Philip Motta Pereira, o Lesk, e Ryan Nunes de Almeida, o Ryan.

A principal hipótese da polícia é de que o médico baiano Perseu Ribeiro Almeida teria sido confundido com o Taillon Alcântara Pereira Barbosa, filho de Dalmir Pereira Barbosa, que, segundo a polícia, é líder de uma milícia da zona oeste e vive em confronto com a quadrilha de Lesk.

Os outros mortos foram Marcos de Andrade Corsato e Diego Ralf Bonfim. O médico Daniel Sonnewend Proença sobreviveu ao ataque criminoso e encontra-se hospitalizado.

Ligação interceptada

Momentos antes do assassinato dos três médicos, a Polícia Civil do Rio interceptou conversa telefônica que os investigadores consideram um indício de que as vítimas foram mortas por engano.

Na ligação, interceptada com autorização judicial durante investigação que já estava em andamento sobre milicianos que atuam na zona oeste do Rio, um homem diz a outro que "acho que é posto 2" e recebe uma resposta que é inaudível. A voz seria de Juan Breno Malta, conhecido como BMW e principal auxiliar do Philip Motta, o Lesk, ambos, segundo a polícia, ligados à milícia e ao tráfico. Lesk teria rompido com milicianos para aderir à facção criminosa Comando Vermelho.

Segundo a polícia, BMW havia recebido a informação de que o miliciano Taillon estava no quiosque da Naná e tentou explicar o local para um comparsa incumbido de matá-lo. O quiosque da Naná, no entanto, fica entre os postos 3 e 4 da orla da Barra da Tijuca.

Outro indício de que o crime tem relação com a quadrilha de Lesk é que o carro usado no crime, um Fiat Pulse branco, foi rastreado pela polícia e seguiu até a favela de Cidade de Deus, que é uma base do Comando Vermelho.

 

Informações do Correio*: Reprodução/Redes sociais

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos