"Existem segmentos que demonizam a atividade Policial Militar", diz Comandante-Geral da PMBA
Na Rádio CBN Salvador, sob o comando dos radialistas André Spínola e Fernanda Cruz, o Comandante-Geral da Polícia Militar (PMBA) da Bahia, Coronel Coutinho, falou sobre a falta de respeito da imprensa com a tropa. Segundo o comandante, existem veículos jornalísticos que prestam um desserviço à sociedade ao tratar a ação policial de forma negativa.
"Na verdade, existem segmentos que demonizam a atividade Policial Militar. É uma atividade de extremo risco, uma atividade que está aliada na defesa da sociedade. Esses profissionais abnegados saem de suas casas sem saber se vão retornar. Inclusive, eu sou um deles, estou uniformizado e nas ruas", alertou o Coronel.
Apresentando números estatísticos sobre a morte de policiais, o comandante da corporação baiana lembrou que a Polícia Militar tem capacitado seus soldados para que prezem pela integridade de suas vidas. "No ano de 2021, perdemos 23 policiais militares. No ano de 2022, perdemos 12 policiais militares e, até então, no ano de 2023, perdemos 3 policiais militares [...] Estamos fazendo um trabalho de capacitação na instituição e utilizando técnicas para que esses policiais militares tenham uma autodefesa melhor. É um curso de sobrevivência policial".
Ainda segundo Coutinho, o que a sociedade precisa saber é que esses homens e mulheres estão nas ruas para sua defesa como cidadãos e que o erro de um não pode ser imputado a toda a instituição. "Nenhum policial militar sai nas ruas para executar qualquer cidadão. Eles encontram uma situação adversa na intervenção policial e têm que se posicionar. Isso é um excludente de criminalidade, legítima defesa deles e de terceiros. Eles são pais, filhos, irmãos, primos, netos, avôs e estão ali defendendo a sociedade como grandes pacificadores sociais", disse.
Ultimas notícias
Marcinho Oliveira pede oficial esclarecimentos à CBF e Arena Fonte Nova sobre público e preços cobrados em jogo da Seleção
21/11/2024 16:00Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei que reserva 30% das vagas em concursos públicos para grupos minoritários
21/11/2024 15:19Pacote não vai cortar gastos de saúde e educação e deve ficar para a próxima semana
21/11/2024 11:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos