Após 3 dias, aulas são retomadas nas escolas de Valéria
As aulas nas escolas municipais da região de Valéria foram retomadas nesta quarta-feira (20), após três dias sem atividades presenciais por conta do clima de insegurança no bairro, palco de uma operação que terminou com a morte de um policial federal na última sexta-feira.
Ao todo, mais de 2,6 mil alunos ficaram sem aulas na região. Segundo Secretaria da Educação, sete instituições municipais de ensino que estavam com aulas suspensas retomaram atividade hoje: são elas São Francisco de Assis, Batista de Valéria, Nossa Senhora Aparecida, Milton Santos, Afonso Temporal, Cmei João Paulo I e Cmei Maria Rosa Freire.
Por conta do temor de pais e alunos, agentes da Guarda Municipal estão nas escolas nessa quarta para garantir maior segurança. Ontem, o prefeito Bruno Reis havia falado do assunto e dito que a Guarda seria usada. Uma vistoria foi feita por agentes ontem.
"A gente lamenta essa situação de Valéria. Ontem nossa equipe da Guarda Municipal, Transalvador, Semob, conversou com a Secretaria da Segurança para garantir o transporte público que hoje volta a funcionar normalmente. Para garantir presença da Guarda nas escolas para que possam reabrir. Expectativa é que ainda essa semana possa retomar a normalidade", disse ele ontem, durante a inauguração de uma escola em Cajazeiras.
Informações do Correio*: Max Haack/Divulgação
Ultimas notícias
Marcinho Oliveira pede oficial esclarecimentos à CBF e Arena Fonte Nova sobre público e preços cobrados em jogo da Seleção
21/11/2024 16:00Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei que reserva 30% das vagas em concursos públicos para grupos minoritários
21/11/2024 15:19Pacote não vai cortar gastos de saúde e educação e deve ficar para a próxima semana
21/11/2024 11:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos