Incêndio florestal no Havaí mata 93 pessoas, tornando-se o mais mortal dos EUA em 100 anos
As pessoas na cidade turística havaiana de Lahaina estão expressando raiva e tristeza enquanto o número de mortos nos incêndios florestais aumenta para 93. Os incêndios começaram na terça-feira e rapidamente se espalharam, destruindo mais de 2.200 estruturas e danificando mais de 2.100 acres de terra. A cidade de Lahaina foi reduzida a cinzas, com seus animados hotéis e restaurantes viraram cinzas.
O governador Josh Green disse que o número de mortos pode aumentar ainda mais, pois as equipes de busca continuam vasculhando as ruínas da cidade. Ele também disse que o custo para reconstruir Lahaina foi estimado em US$ 5,5 bilhões.
Os incêndios ainda estão queimando em Maui, mas as autoridades dizem que estão sob controle. Pelo menos dois outros incêndios estão queimando na ilha, mas não houve relatos de mortes até agora.
Os incêndios florestais no Havaí são um lembrete da devastação que esses eventos podem causar. Eles também são um lembrete da importância de estar preparado para incêndios florestais. Se você mora em uma área propensa a incêndios, certifique-se de ter um plano de evacuação e esteja ciente dos perigos dos incêndios florestais.
Informaçõesss da Gazeta Brasil / Foto: Reprodução
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos