25 de Novembro de 2024

Alckmin nega conversas com Lula sobre saída do ministério

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin (PSB), afirmou neste domingo (6) que não teve nenhuma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre reforma ministerial. Ele também disse que ambos não trataram da possibilidade de Alckmin assumir o comando do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), caso deixe o ministério.

Alckmin acumula os dois cargos desde o início do governo.

Eu não tive com o presidente nenhuma conversa a esse respeito. Mas vamos conversar. Cargo de ministro é de confiança do presidente da República. Minha disposição é ajudar, servir ao Brasil e colaborar”, disse Alckmin, em Taubaté (SP) em conversa com jornalistas.

O ministério de Alckmin é um dos que estão sendo discutidos para entrar na dança das cadeiras causada pela reforma ministerial. A possibilidade é deixar Alckmin apenas com o cargo de vice-presidente, liberando a vaga para o ministro Márcio França (PSB). França, por sua vez, assumiria o ministério de Portos e Aeroportos, que atualmente é comandado pelo Republicanos.

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: Reprodução/Redes sociais

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos