Vitória vence o ABC com gols no fim e volta a liderar a Série B
O Vitória é mais uma vez líder da Série B do Brasileirão! Nesta quarta (2), o Leão venceu o ABC por 2 a 0, com gols marcados nos minutos finais do segundo tempo.
Com o resultado positivo no Barradão, o Vitória volta a ultrapassar o Novorizontino e termina a 21ª rodada em primeiro lugar, com 41 pontos. O vice-líder é o Sport, também com 41.
A próxima partida será contra o Londrina, na próxima segunda-feira (7), fora de casa.
O JOGO
Na luta pela liderança, o Vitória entrou em campo com a busca pelo resultado positivo diante da torcida rubro-negra, mas foi o ABC quem levou perigo nos primeiros momentos da partida.
Pelo lado do Leão, o primeiro tempo foi marcado por dominância na posse de bola, mas com dificuldades na execução das jogadas ofensivas. Tanto é que as primeiras finalizações perigosas aconteceram em bolas aéreas cabeceadas pelos defensores Yan Souto e Wagner Leonardo.
Sem conseguir se sobressair na primeira etapa, o Vitória voltou para o segundo tempo com uma ideia de jogo mais ofensiva, mas ainda assim continuava com sérios problemas na construção de jogadas.
Por sua vez, o ABC apostava em contra-ataques em espaços deixados pelas subidas do Leão e acaba sendo mais perigoso.
Aos 27 minutos, o recém-chegado Iury Castilho, que havia acabado de entrar em campo, chegou a balançar mais uma vez as redes, após seu primeiro gol no último domingo, mas dessa vez estava impedido.
Na reta final, o Rubro-negro seguiu tentando pressionar em busca do gol, até que, enfim, balançou as redes em uma linda jogada coletiva.
Vitória no fim do jogo
Aos 44 minutos, Matheuzinho acionou Zé Hugo na ponta esquerda. Ele deu passe para Giovanni Augusto, que achou Mateus Gonçalves na direita. Ele cruzou para a esquerda e Zé Hugo cabeceou para abrir o placar.
Aos 52 minutos, Giovanni Augusto recebeu bola com espaço livre fora da grande área e chutou rasteiro para fazer o segundo do Leão no jogo e definir a vitória por 2 a 0!
Informações do Arena Rubro/Negra / Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Ultimas notícias
Pista de atletismo do Parque de Pituaçu será recuperada após reunião entre atletas e Conder
18/08/2025 11:30Leo Prates participa de audiência pública para debater aviação regional em Vitória da Conquista
18/08/2025 11:00Bolívia escolherá presidente em 2º turno entre dois candidatos de direita e encerra domínio da esquerda após 20 anos
18/08/2025 10:30Zelensky admite ceder territórios para encerrar guerra
18/08/2025 10:00Viagens de generais ao exterior custaram R$ 2 milhões
18/08/2025 09:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos