CPI do MST: Capitão Alden reage a tentativa do PT em barrar Rui Costa de comparecer na Comissão
Na retomada das atividades da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o Movimento dos Trabalhadores Rurais (CPI do MST) nesta terça-feira (1º), em Brasília, o clima foi marcado por discussões acaloradas entre as Bancadas de Oposição e Governista. Com destaque a aprovação da convocação do ex-governador da Bahia e titular do Ministério da Casa Civil, Rui Costa, para prestar esclarecimentos.
Os parlamentares da Base do Governo fizeram rodízio na defesa que não era necessária a convocação do Ministro, inclusive, tentaram obstruir a votação com uma série de “Questões de Ordem”, mas os artifícios não foram o suficiente.
De acordo com o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), o ministro da Casa Civil tem que apresentar para o povo brasileiro em especial aos baianos, o porquê de tanta omissão no estado campeão de invasões de terras.
O parlamentar reagiu ao ter conhecimento na manhã desta quarta-feira (2), que o Partido dos Trabalhadores (PT) pretende recorrer à Mesa Diretora da Câmara Federal para barrar a convocação do Ministro Rui Costa. “Está com medo de quê? Lá, o Rui Costa não poderá dizer que também não leu os relatórios da ABIN sobre o MST porque não sabia falar inglês - como na situação alegada na compra dos respiradores que nunca chegaram - a população brasileira tem que ter respostas”, dispara Alden.
Requerimento aprovado - Durante a reunião ocorrida ontem, o deputado Capitão Alden teve seu requerimento aprovado referente a convocação para ouvir na qualidade de testemunhas, ex-militantes e ex-membros do MST em projetos de assentamentos e acampamentos localizados no município de Prado, situado no interior da Bahia.
Vale destacar que o Capitão Alden já havia conquistado a aprovação dos requerimentos para o comparecimento do Secretário da SSP, Marcelo Werner e Comandante-Geral da PMBA, Coronel Coutinho. As datas ainda serão definidas de cada depoimento dos citados.
Ultimas notícias
MP denuncia presidente do Republicanos de Itamaraju por porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão
24/11/2024 10:44Vitória leva gol no fim do jogo e empata com o Botafogo fora de casa
24/11/2024 10:00Codesal registra nove ocorrências após chuvas em Salvador
24/11/2024 09:00Codesal registra nove ocorrências após chuvas em Salvador
24/11/2024 09:00Uruguai vai às urnas para escolher próximo presidente
24/11/2024 08:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos