21 de Novembro de 2024

Caso Daniel Alves: investigação é finalizada, e lateral será julgado por agressão sexual

Daniel Alves será julgado pelo crime de agressão sexual na Espanha. A Justiça da Catalunha confirmou ao ge que encerrou a investigação sobre a denúncia contra o brasileiro, e a conclusão é de que há indícios de que ele tenha cometido agressão sexual contra a mulher de 23 anos no último dia 30 de dezembro, em Barcelona.

O jogador, de 40 anos, foi intimado para comparecer perante a juíza Concepción Cantón na próxima quarta-feira. Ele será comunicado dos trâmites legais do julgamento e terá uma última chance de se manifestar perante a magistrada.

A Justiça impôs a Daniel Alves o pagamento de € 150 mil (R$ 783 mil) para cobrir custos processuais. O lateral, que teve três pedidos de liberdade negados, vai aguardar o julgamento na prisão onde está desde janeiro, nos arredores de Barcelona.

A promotoria irá peticionar a pena que Daniel Alves deverá cumprir caso seja condenado. A defesa de Daniel Alves também irá pedir a absolvição do lateral. Ambas as manifestações são protocolares e precisam ser oficializadas.

De acordo com a imprensa espanhola, a acusação deve pedir 10 anos de prisão. O julgamento ainda não tem data marcada, mas está previsto para ocorrer entre o fim de 2023 e o início de 2024.

 

Informações do Ge / Foto: Divulgação/Pumas

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos