25 de Novembro de 2024

Capitão Alden afirma que segue em defesa dos CACs

 

Cumprindo o que havia prometido em campanha, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue com a perseguição ao setor armamentista. Recentemente, o chefe do Executivo Nacional editou um novo decreto de armas, que faz uma ampla restrição na circulação e acesso a armas no país. Uma medida que gerou descontentamento em parte da classe política, a exemplo do deputado federal Capitão Alden (PL-BA), grande defensor da pauta armamentista. 

De acordo com o parlamentar, as medidas adotadas pelo Governo Federal são uma afronta aos cidadãos de bem que possuem a posse e porte de arma de fogo de maneira legal. “Não é nenhuma surpresa, o Lula já havia dado sinais que faria isso e fez! Uma verdadeira medida autoritária. Cadê a consulta com o setor prejudicado? Cadê os dados que armas legais estão nas mãos do crime! Não apresentam, pois sabem que não têm armas registradas com bandidos”, afirma Alden.

O deputado federal Capitão Alden é coautor do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que visa sustar os efeitos do Decreto de Lula. A autoria do PDL é do também parlamentar o Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP). 

Outras ações - Desde seu mandato de deputado estadual, o Capitão Alden vem se consolidando como principal voz em defesa dos Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs). Por IAT - Instrutor de Armamento e Tiro, além também de CAC, o militar baiano tem familiaridade com o segmento. 

O Capitão Alden realizou em dezembro de 2022, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), um encontro com proprietários de clubes de tiro, CACs e demais representantes da categoria para tratar do “Revogaço” de Lula. Na ocasião houve a participação do Delegado Paulo Bilynskyj. 

Em abril de 2022, o Capitão Alden realizou o “I Encontro de Atiradores da Bahia”, a ação ocorreu no auditório de um edifício comercial de Salvador. Na oportunidade participaram do evento representantes de várias cidades da Bahia. Além das seguintes presenças: Federação Baiana de Tiro Esportivo; Departamento de Polícia Técnica da Bahia; e Polícia Civil da Bahia. 

Durante seus quatro anos de mandato, o Capitão Alden percorreu as cidades baianas com o seu projeto “Primeira Experiência de Tiro”. A ação consistia em conteúdos teóricos e práticos para iniciantes no mundo do tiro.

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos