25 de Novembro de 2024

Suíca se pronuncia após confusão em reunião do PT de Salvador

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) se pronunciou após o episódio em que bateu-boca com militantes e membros da executiva municipal do PT, na tarde deste sábado, 22. O encontro territoiral que discutiria os rumos do partido visando as eleições de 2024, terminou em confusão.

Segundo Suíca, o episódio aconteceu "no calor das emoções", mas afirmou que foi agredido fisicamente e retribuiu com agressão verbal. 

"Fui agredido fisicamente e respondi com agressão verbal. Não foi a melhor maneira, mas foi a forma que encontrei de me blindar e defender o que acredito ser melhor para o meu partido. Nos debates acabei me excedendo. Não sinto culpa nem orgulho disso porque eu debato com unhas e dentes meu partido. Não lutei contra a tirania por acaso. Sou um dos pretos sobreviventes e ninguém vai tentar sujar minha caminhada de luta, principalmente se tratando do partido que ajudei a fundar", afirmou o vereador.

Suíca garantiu ainda que, apesar da confusão formada, o PT terá um candidato nas eleições para a Prefeitura de Salvador. 

"O PT terá sim candidatura própria e luto por isso em Salvador. Óbvio que torcia por uma candidatura preta, mas o partido é soberano e eu sempre respeitei decisões e opiniões contrárias. A caminhada é longa e vamos seguir nessa batalha", pontuou o parlamentar. 

 

Informações do jornal A Tarde / Foto: Reprodução/Redes Sociais

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos