05 de Maio de 2024

“Culpa é das gestões do PT na Bahia”, diz Capitão Alden após levantamento apontar 12 cidades do estado entre as 20 mais perigosas do Brasil

Após o Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgar, nesta quinta-feira (20), que a Bahia registrou 6.659 mortes violentas intencionais em 2022, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) culpou as seguidas gestões do PT no estado como responsáveis pelo dado negativo. 

De acordo com o levantamento, das 50 cidades mais violentas do país, 12 estão na Bahia: o estado que mais aparece na lista. Todas elas têm mais de 100 mil habitantes. O município com maior taxa de mortes violentas é Jequié, que nem está na lista das dez maiores cidades baianas, com base no Censo 2022, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Este é o reflexo de uma gestão que diz que o tráfico emprega, que afirma que vai combater a criminalidade com amor e que pede a regulamentação das drogas. A culpa não é de mais ninguém que não seja do PT. O fracasso na Educação e na geração de Empregos impacta diretamente nestes números. Até quando mais famílias vão chorar a perda de seus entes?”, questionou o parlamentar. 

Alden também comentou outro levantamento divulgado hoje. Segundo o Instituto Fogo Cruzado,  a Região Metropolitana de Salvador registrou 598 mortes violentas no primeiro semestre de 2023, um aumento de aproximadamente 20% em comparação ao semestre anterior, onde foram registradas 499 mortes nos 753 tiroteios registrados. 

“Não tem mais lugar seguro em nosso estamos. Estamos entregues, e o Governo do PT nada faz para mudar esta realidade”, completou.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos