25 de Novembro de 2024

A candidatura de Rui Costa em Salvador não existe, diz o próprio

No tititi que permeia o jogo político em Salvador muito se disse que a possibilidade da candidatura de Rui Costa ano que vem na capital baiana era real. A tese: como ele criou fama de mal amado em Brasília, seria uma saída honrosa, que ainda ganharia palmas gerais do PT.

Mas ontem em Feira de Santana, onde acompanhou Jerônimo e o ministro Camilo Santana (Educação) na inauguração de uma escola tempo integral, Rui foi categórico: ‘Isso não existe’.

Se tem gente que não gostou é do PT. O partido que já governa a Bahia há 17 anos nunca ganhou na capital e avalia que se Rui fosse candidato seria capaz de abalar a base de ACM Neto no seu grande pilar, a Prefeitura de Salvador. O jogo fica como está, Bruno Reis absoluto na liderança do partido e os aliados do governo ainda sem um nome para enfrentá-lo.

Candidatos — Jerônimo diz que agora em agosto vai reunir o Conselho Político para colocar o assunto. O único sinal que deu é o que todo mundo já sabe, tudo fará para manter a base aliada unida. A questão é em torno de quem.

O PT já disse que quer ter candidatura própria. O nome mais expressivo é o do deputado Robinson Almeida, mas na base aliada governista circulam também o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), a deputada Olívia Santana (PCdoB) e o presidente da Conder, Zé Trindade, até agora, sempre citado como o mais cotado.

Será que dá para encarar Bruno? Pode ser, mas e o governo vai botar gás, mas até agora ele surfa sozinho. 
 

Informações do jornal A Tarde / Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos